O E-commerce | 5 tendências de e-commerce para ficar de olho em 2021.

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Escute o artigo”]

O e-commerce teve um crescimento expressivo em 2020, aumentando a relevância da presença digital para atender as necessidades dos consumidores e até mesmo auxiliar no faturamento das empresas.

De acordo a pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos oito primeiros meses de 2020 em comparação com igual período de 2019.

É importante estar atento às próximas tendências para e-commerce e ficar a frente da concorrência, melhorando a experiência de compra dos consumidores e potencializando suas vendas. Veja 5 tendências para implementar na sua loja online em 2021: 

1 – Priorize as vendas via smartphone 

Cada vez mais os consumidores realizam as suas compras através de dispositivos móveis. De acordo com a Statista, 73% das compras nas lojas online são feitas pelo celular. Isso mostra a relevância de o seu e-commerce ser responsivo, com funcionalidades pensadas para o mobile e até mesmo o desenvolvimento de aplicativos específicos para o seu e-commerce, melhorando a navegação na sua loja. 

2 – O E-commerce com métodos instantâneos de pagamento

Pagamentos online  o e-commerce

Seu cliente não pode encontrar dificuldade na hora de pagar a conta, logo, você precisa oferecer uma grande quantidade de opções na hora do checkout.

Além do óbvio cartão de crédito, seu site pode aceitar diversas formas de pagamento, como: Boleto Bancário, débito automático, ticket, vale-presente e o queridinho do momento, o PIX.

O Pix é um novo meio de pagamento que possibilita a realização de transações instantâneas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é uma forte tendência para o e-commerce.

Entre os benefícios de aceitar o Pix na sua loja, é oferecer uma nova forma de pagamento aos clientes que não têm acesso aos cartões de crédito, além de com o tempo ele deve substituir o boleto, que demora para confirmar o pagamento e ainda têm mais custos para a sua empresa do que o Pix. 

A tendência é que em 2021 o Pix continue ganhando cada vez mais adeptos, por isso a importância de já começar a aceitar no seu e-commerce. Veja aqui como o Pix vai ajudar o seu negócio a economizar. (https://blog.aarin.com.br/como-pix-vai-ajudar-seu-negocio-economizar)

3 – Crie conteúdo que vire venda

Mais uma novidade que deve ganhar mais força em 2021 é oshoppable content, que é a inserção em conteúdos em meios que possibilitam os consumidores a adquirirem instantaneamente os produtos que estão sendo apresentados. Uma estratégia que ganhou destaque foi a inserção de QR Codes para compras diretas durante a transmissão de lives. Outro exemplo são as tags dos produtos que levam diretamente para o site, como no Instagram e Facebook. 

4 – Ofereça produtos Hiperpersonalizados

Os consumidores procuram cada vez mais por serviços personalizados e graças a tecnologias como a big data e inteligência artificial é possível utilizar os dados dos seus clientes para criar uma experiência hiperpersonalizada no seu e-commerce.

Através de aplicativos de IA é possível rastrear o comportamento dos consumidores e assim sugerir produtos e serviços com base nos hábitos de compras dos usuários. 

5 – Use Chatbots nos seus canais de contato | o e-commerce

Chatbots para o e-commerce

Os chatbots são ferramentas que leem e respondem os usuários do seu e-commerce de forma automatizada, proporcionando velocidade nas respostas e um serviço de conversão e fidelização mais interativo, pessoal e eficaz.

Cada vez mais surgem opções acessíveis para implementar no e-commerce, oferecendo opções para negócios de diversos portes, temos empresas como a Zendesk; Chatfuel; Drift e Zenvia, que são especializadas nisso. Além disso, o chatbot é uma ótima fonte de informações e para incrementar o big do seu e-commerce. 

A Aarin pode auxiliar na otimização do seu e-commerce com as soluções de gateway para o Pix! Acesse o site para fazer o seu cadastro e começar a aceitar o Pix agora mesmo.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leia também

Deixe uma resposta

Fale com a Aarin!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Mensagem enviada com sucesso!

Entraremos em contato em breve! 

A aarin utiliza cookies para tornar sua experiência aqui, mais prática e dinâmica. Ao navegar no site, você concorda com política de privacidade e cookies.

%d blogueiros gostam disto: