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Aumentar conversão | 3 Dicas para a sua conversão no E-commerce

Aumentar conversão online

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Você sempre se preocupa em aumentar a conversão. O objetivo das ações de marketing para e-commerce é usar táticas promocionais para direcionar tráfego para sua loja online, convertendo esse tráfego em clientes e mantendo esses clientes fiéis após a compra.

Entretanto, uma pergunta comum é, como aumentar as vendas no e-commerce?

As ações de como aumentar conversão no e-commerce tem o objetivo de:

Você pode usar o marketing para promover sua loja online como um todo ou gerar mais vendas para produtos específicos.

1 – Ofereça up-sell de seus produtos

A maioria de nós já acessou uma loja virtual e recebeu a seguinte mensagem: “Você gostaria de ampliar o seu pedido?”. Esse é um exemplo de upselling. Uma abordagem que tem o objetivo de vender um produto um pouco mais premium do que o que o cliente estava considerando originalmente.

Para muitas empresas, o upselling pode ser mais eficaz do que adquirir um novo cliente. Às vezes, seus clientes não sabem que um produto premium está disponível ou podem simplesmente precisar de mais evidências para entender como um upgrade é mais adequado às suas necessidades.

Há 3 considerações principais ao usar o upselling para aumentar as vendas:

Qualquer pessoa que já tenha comprado um computador pela internet já passou por isso. Depois de selecionar um modelo específico, as empresas geralmente destacam as atualizações do modelo ou os acessórios adicionais (crosselling) a serem considerados.

2 – Use o Instagram

Outro dica para aumentar as vendas no e-commerce é utilizar o marketing no Instagram.

Com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente, o Instagram é um dos aplicativos sociais de mais rápido crescimento, conectando consumidores, influenciadores e marcas.

Se você tirar fotos atraentes, usar hashtags estrategicamente e postar nos horários certos, estará no caminho certo para criar um grande número de seguidores no Instagram.

A chave para ampliar sua presença no Instagram de maneira orgânica é o envolvimento com seus seguidores.

A seguir separamos algumas maneiras para você se envolver com seu público na rede social:

Aprenda mais sobre o uso de diferentes plataformas de forma estratégica, com este artigo do nosso blog sobre estratégia Omnichannel

3 – Reduza os carrinhos abandonados para aumentar a conversão

Verdade cruel: você está perdendo dinheiro toda vez que um visitante abandona o carrinho sem comprar.

Este fenômeno é bem comum. Os visitantes adicionam itens a seus carrinhos, mas os abandonam durante o processo de pagamento. Segundo o Baymard Institute, 69,23% dos carrinhos de compras são abandonados.

Utilizar ferramentas de automação de marketing é especialmente valioso em casos como este. Isso porque os usuários que abandonam os carrinhos poderiam receber automaticamente um desconto ou frete grátis, por exemplo, com o objetivo de fazê-los finalizar as compras.

Resumindo, crie um e-mail que incentive seus visitantes a voltarem para seus carrinhos, lembrando-lhes o que eles consideraram comprar e por quê.

Você pode começar a modernizar a sua empresa esse tipo de abordagem HOJE.

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