Cartão Private Label: Por que oferecer para seus clientes?

cartão private label

É provável que você já tenha visto um cartão private label. Muitas pessoas utilizam esse benefício para fazer compras em determinadas lojas e ganhar descontos. 

Se você tem uma empresa e quer desenvolver um método de pagamento próprio, deve considerar as soluções do cartão private label. 

Vamos saber como funciona o cartão private label?

O que é e como funciona o cartão private label?

O cartão private label é uma espécie de cartão de crédito oferecido como benefício. É comum que o cliente o utilize para compras somente na própria rede de lojas responsável por sua concessão.

Ou seja, uma empresa contrata a criação de um cartão de crédito e o utiliza para fidelizar seus consumidores. Isso porque ele é muito usado para ofertas exclusivas e soluções de pagamentos atraentes. 

O cartão private label no varejo

Os nichos de mercado que mais utilizam este cartão são aqueles que lidam com um grande fluxo de consumidores. Por isso, é uma solução financeira bastante indicada para o varejo.

Lojas de departamento, redes de estabelecimentos, farmácias, pet shop costumam pedir cartão private label. Tem até cartão private label supermercado e cartão private label lojas de atacado e varejo.

E o motivo é simples: há muitas vantagens em utilizar esse cartão. Mas, antes de conhecê-las, vamos diferenciar o cartão private label do cartão white label.

Cartão private label X Cartão white label

O cartão private label não possui nenhuma bandeira. Ou seja, nada de cartão private label visa ou mastercard. Ele é emitido na identidade visual da rede varejista que o oferece. Além disso, só pode ser utilizado nas lojas da rede e só tem a função crédito.

O cartão white label (co-branded ou cartão híbrido) possui bandeira e pode ser utilizado em qualquer transação comercial. Ele apresenta a modalidade crédito, pré-pago ou débito. 

Em alguns casos, o cartão white label pode permitir compras internacionais. Ele também leva o nome da empresa que o oferece ao cliente. 

Entendeu como funciona o cartão private label? Vamos ver suas vantagens para uma empresa!

vantagens cartão private label

Quais as vantagens de empresas do varejo?

Quando o empresário busca por emissores de cartão private label está procurando por soluções vantajosas para o negócio.

De fato, um cartão private label oferece muitos benefícios para as empresas do varejo. Alguns desses benefícios influenciam na decisão de compra do consumidor. 

Conheça a seguir as vantagens dessa solução financeira antes de pedir cartão private label.

Aumento da receita

Ao pedir um cartão private label e implantar a solução, o empresário nota um aumento de receita interessante. Isso ocorre por alguns motivos:

  • É comum que a loja ofereça descontos e promoções exclusivas para quem possui o cartão, o que motiva a compra;
  • O cartão evita a inadimplência do cliente, algo comum em pagamentos em carnê ou cheques;
  • As facilidades proporcionadas pelo cartão private label faz com que o cliente compre mais vezes;
  • A empresa pode ganhar com juros, taxas e anuidades, se houver;
  • O cartão facilita as condições de pagamento do cliente. 

Fortalecimento da marca

Um cartão de crédito com sua identidade visual já é uma maneira de divulgar a marca e fortalecê-la no mercado. No entanto, ele cumpre outro papel, que é o de fazer com que o cliente se lembre de seu negócio de maneira constante.

Além disso, potenciais clientes passam a saber que aquele varejo possui uma oferta de crédito facilitada. Soma-se a isto os eventuais descontos e promoções, bem como as condições de pagamento.

São aspectos que influenciam na decisão de compra, que, por sua vez, fortalece a marca no mercado.

Crédito desburocratizado

Na hora de pedir um cartão de crédito convencional, os interessados se submetem a um procedimento específico. Uma das etapas é a análise do histórico bancário e do risco de crédito.

O cartão private label, por ser oferecido pela própria rede varejista, não demanda esse procedimento. Isso faz com que o estabelecimento possa atender uma grande parcela da população sem acesso a serviços bancários.

Em outras palavras, é possível atrair clientes pelo crédito sem burocracia.

Fidelização do consumidor

Um cartão com a marca da sua empresa fortalece seu posicionamento no mercado. Mais do que isso, é também uma maneira de melhorar seu relacionamento com os consumidores.

Todas as vantagens mencionadas em relação ao aumento de receita trabalham em prol da fidelização. Os benefícios oferecidos aos consumidores são bem vistos por eles.

Melhores condições de pagamento, descontos e ofertas exclusivas são formas de criar confiança. Aos poucos, sua empresa se torna relevante para o cliente, que certamente optará por comprar cada vez mais em sua loja.

Sem dúvidas, é uma ótima forma de aumentar o engajamento dos clientes.

O que é necessário para oferecer um cartão private label?

Está pensando em pedir cartão private label para aproveitar todas as vantagens que essa solução oferece? Em primeiro lugar, o empresário deve avaliar a necessidade e o objetivo deste cartão.

Se ele contribuir para que os clientes tenham melhores condições de pagamentos, ótimo. Se ele auxilia na fidelização de clientes e tem potencial de trazer retorno estratégico a médio e longo prazo, excelente.

Tudo começa pela pesquisa do próprio negócio e por conhecer as condições de contratação oferecidas pelos emissores de cartão private label.

O próximo passo, então, é buscar as empresas que oferecem esse cartão. Algumas delas dão preferência para emitir cartões de grandes lojas e franquias. Mas há empresas que trabalham com todos os portes de negócio.

como oferecer cartão private label

Como a Aarin pode te ajudar?

A Aarin é uma plataforma de pagamentos especializada em open banking que oferece diversas soluções financeiras.

O cartão private label é uma maneira de oferecer a melhor experiência de pagamentos e vantagens para seus clientes. 

Se você busca oferecer serviços financeiros para seus clientes de forma personalizada, conte conosco. 

Entre em contato com nosso time e descubra as melhores possibilidades para o seu negócio!

Conclusão

O cartão private label é um meio de pagamento que oferece muitas vantagens aos clientes e aos empresários.

No varejo, o lojista consegue aumentar a receita, fidelizar o consumidor e fortalecer sua marca. 

Porém, para usufruir desses benefícios, é muito importante contar com uma empresa transparente que oferece esse tipo de cartão, ok? Fique atento. 

Compartilhe este post

Leia também

Deixe uma resposta

Fale com a Aarin!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Mensagem enviada com sucesso!

Entraremos em contato em breve! 

A aarin utiliza cookies para tornar sua experiência aqui, mais prática e dinâmica. Ao navegar no site, você concorda com política de privacidade e cookies.

%d blogueiros gostam disto: