next compra aarin

Next compra Aarin Techfin e já planeja aplicar um dos principais pilares da startup em seu portfólio: o pagamento via Pix.

Você com certeza já ouviu falar sobre o banco Next, mas agora vai descobrir novas vantagens da plataforma digital alinhadas às soluções da Aarin, uma startup de invisible banking.

Esse conceito tem como objetivo facilitar a vida dos clientes, permitindo que todas as operações financeiras sejam realizadas dentro de um mesmo aplicativo. 

Isso significa que você não precisa sair de um marketplace para realizar o pagamento no aplicativo do banco, por exemplo.

Com a união da Next e da Aarin, será possível fazer tudo isso em um só lugar!

Ficou curioso para entender como essa parceria vai funcionar? Então vem com a gente saber mais neste conteúdo. 

Agora que a Aarin Techfin faz parte do Next, vamos compartilhar com você tudo sobre essa integração e explicar como a negociação traz inovações importantes para as duas empresas.

Boa leitura!

O Banco Next

banco next compra aarin

O Next é o banco digital do Bradesco. Criado em 2017, chegou a 10 milhões de clientes no início de 2022. 

Sem tarifas, o banco apresenta conta corrente gratuita e cartão de crédito internacional sem anuidade, além de opções de investimentos, seguros e descontos exclusivos para os correntistas.

Além dessas opções, os usuários ainda podem abrir conta poupança e contar com outros benefícios. Conheça alguns dos principais:

  • limite de cheque especial;
  • empréstimos disponibilizados na hora;
  • atendimento em agências do Bradesco;
  • gerenciamento da conta por aplicativo;
  • recurso flow, que ajuda na organização financeira;
  • opção de vaquinha;
  • mimos, uma ferramenta que garante descontos especiais para os clientes em diversos serviços e lojas. 

O banco oferece a conta gratuita e também planos pagos, com complementos bem interessantes, como programa de fidelidade da Livelo, e custo que cabe no bolso.

Na busca por otimizar os serviços financeiros disponíveis em sua plataforma, assim como ampliar o público atendido, o caminho do Next se cruzou com o da Aarin. 

Após algumas reuniões, o Next compra Aarin. A negociação foi oficializada no início de março. 

Essa parceria promete inovações muito importantes no universo das finanças e bancos digitais, tanto para os usuários, quanto para as duas empresas. 

Uma delas é a aproximação do Next no atendimento de pessoas jurídicas, como MEIs e varejistas, tanto no físico como no digital. 

Mudanças na Aarin

A Aarin Tech Fin segue atuando de maneira independente, mas agora conta com o Next como sócio majoritário no negócio. 

Isso significa que os clientes da Aarin continuarão sendo atendidos normalmente pela empresa. A diferença é que agora o Next também utiliza nossos serviços.

Vale lembrar que a Aarin é uma fintech focada no conceito de invisible banking, que oferece soluções financeiras com o objetivo de otimizar a jornada de compra dos consumidores.

A ideia por trás do invisible banking é deixar as etapas de compra muito mais fluídas, práticas e descomplicadas.

Criada em 2020, a startup desenvolveu o primeiro hub tech-fin especializado em Pix e openbanking no Brasil. 

Hoje, a empresa conta com mais de 260 clientes. Dentre os serviços oferecidos, a integração entre Pix e varejo, seja ele físico ou e-commerce, é um dos destaques da Aarin. 

A negociação entre o Next e a startup originada em Salvador permitiu a inclusão de soluções exclusivas da Aarin diretamente em produtos do Next, como é o caso do nextShop. 

Aarin no nextShop

Criado no final de 2021, o nextShop é o marketplace do banco Next, uma plataforma que oferece a possibilidade de fazer compras diretamente pelo aplicativo da instituição.

Ou seja, ao realizar uma compra, o cliente não precisa ser direcionado para outra página para concluir a aquisição. 

Além disso, o nextShop traz benefícios exclusivos, como o cashback de até 10%, promoções e descontos especiais.

A Aarin chega para aprimorar ainda mais essa ferramenta e assim proporcionar uma experiência otimizada ao consumidor.

Isso será realizado por meio do pagamento via Pix, opção que estará disponível dentro do marketplace do Next muito em breve. 

Para o banco, isso garante maior controle sobre as operações. Já para os clientes, a possibilidade de fazer o pagamento com o Pix traz mais praticidade para as compras online.

pagamento com pix

Afinal, esse é um dos métodos mais escolhidos pelos brasileiros na hora de pagar as aquisições. 

Segundo dados do Banco Central, mais de 100 milhões de pessoas pagaram ou receberam por meio do sistema instantâneo de pagamentos, número registrado no final de 2021, um ano após o lançamento do Pix.

O banco Next ainda pretende aproveitar os recursos da Aarin Tech Fin para gerenciar o sistema de cashback. 

Com as ferramentas da Aarin, permite definir regras personalizadas para o Next de acordo com as necessidades da plataforma e dos clientes.

O objetivo do banco é usar esse benefício para ampliar o cashback em outras frentes além do e-commerce nextShop. 

O futuro das soluções da Aarin

Com a aquisição da Aarin pelo banco Next, a expectativa é de crescimento para as empresas e muitas melhorias na experiência do consumidor final.

“O fato de sermos escolhidos pelo next mostra que nosso trabalho atraiu empresas visionárias, que estão muito à frente do sistema financeiro tradicional”, destaca Ticiana Amorim, uma das fundadoras da Aarin. 

A startup apresenta tecnologias fundamentais para promover a inovação no mercado financeiro, que tende a se tornar cada vez mais voltado para o digital.

O processo de digitalização dos serviços financeiros foi acelerado pela pandemia do COVID-19, que exigiu adaptações das empresas para que o público pudesse ter acesso aos sistemas mesmo a distância.

Com isso, as fintechs ganharam força e a Aarin logo se destacou no mercado com suas ferramentas diferenciadas, que permitem trazer o conceito de open finance para a prática nas empresas. 

Confira alguns benefícios das soluções oferecidas pela Aarin Tech Fin:

  • praticidade nos pagamentos;
  • serviços personalizados para cada empresa e seus respectivos clientes;
  • mais agilidade nas operações;
  • integração tecnológica com o Pix, um dos métodos de pagamento mais utilizados pelos brasileiros.

Conheça o primeiro hub-tech especializado em Pix e openbanking no Brasil!

Conclusão

Para recapitular a negociação do Next compra Aarin, vale ressaltar que a parceria já está apresentando benefícios na prática com a aplicação de soluções da fintech no nextShop.

A Aarin continua atuando de maneira independente, mas a parceria entre as empresas promete trazer muitas inovações para o mercado.

Fique ligado no nosso blog para acompanhar essa trajetória!

Compartilhe este post

Leia também

Deixe uma resposta

Fale com a Aarin!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Mensagem enviada com sucesso!

Entraremos em contato em breve! 

A aarin utiliza cookies para tornar sua experiência aqui, mais prática e dinâmica. Ao navegar no site, você concorda com política de privacidade e cookies.

%d blogueiros gostam disto: