Fintechs | O que são Techfins e fintechs e como diferenciá-las.

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Escute o artigo”]

O mercado financeiro segue se reinventando cada vez mais rápido e as fintechs e techfins têm um papel muito importante nesta revolução.

Atraindo consumidores mais jovens e tornando o cotidiano bancário mais moderno e acessível, ambas atuam no setor financeiro com foco em tecnologia. Mas afinal, qual a diferença entre elas? 

O que são Fintechs e Techfins?

Basicamente, fintechs são instituições financeiras que investem em melhorar a experiência do usuário com serviços bancários, apostando na tecnologia como solução. 

Já as techfins são empresas de tecnologia que oferecem soluções financeiras para negócios que oferecem soluções financeiras para negócios de diversos setores de atuação que querem modernizar suas operações na área. 

O que é Fintech? 

Fintech é uma instituição financeira que oferece produtos focados em empresas de cobranças e conciliação de vendas com cartões, tornando as suas negociações integradas, com soluções mobile e associadas com às demais rotinas administrativas das empresas.

Elas existem com o objetivo de potencializar o uso de tecnologias emergentes e soluções não tradicionais para mudar sistemas financeiros burocráticos e tradicionais. Exemplos de fintechs no Brasil são a Nubank, Paypal, PicPay, entre outros. 

O que é Techfin? 

As techfins são empresas de tecnologia que têm como objetivo melhorar e modernizar soluções e serviços já existentes no setor financeiro, auxiliando empresas que querem impulsionar os seus negócios e facilitar as transações bancárias, investindo em tecnologia de negócios financeiros.

Elas não prestam serviços unicamente para bancos ou instituições financeiras, facilitando a rotina bancária de qualquer empresa, atuando em diferentes segmentos. 

Minha empresa precisa de Techfins ou fintechs?

Como escolher techfin fintechs

Caso a sua empresa já possua um software de cobrança e gestão financeira e queira modernizar os serviços, uma boa solução é associar o seu negócio com uma techfin que realize a integração e modernização com o seu sistema. 

A Aarin é uma techfin que desenvolve tecnologia que potencializa as características do Pix, tornando sua operação mais flexível, barata e integrada. Faça o seu cadastro no site para começar agora a aceitar o Pix na sua empresa!  

Compartilhe este post

Leia também

2 respostas

Deixe uma resposta

Fale com a Aarin!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Mensagem enviada com sucesso!

Entraremos em contato em breve! 

A aarin utiliza cookies para tornar sua experiência aqui, mais prática e dinâmica. Ao navegar no site, você concorda com política de privacidade e cookies.

%d blogueiros gostam disto: