Blockchain | O que é segurança Blockchain e como muda seu negócio?

A mecânica do blockchain é algo muito complexo, todavia, a sua ideia básica é simples: Descentralizar o armazenamento de dados.

Assim sendo, ele evita que esses dados sejam possuídos, controlados ou manipulados por um ator central.

O que é o blockchain?

Em primeiro lugar, vamos falar sobre definição. Blockchain é como um livro contábil, compartilhado e imutável.Desta forma, ele facilita o processo de registro de transações, bem como o rastreamento de ativos, isso em uma rede de negócios.

Praticamente qualquer coisa de valor pode ser rastreada e negociada em uma rede de blockchain. O que, por sua vez, reduz os riscos e os custos para todos os envolvidos.

O que são ativos?

Ativo é um termo geral que define bens. Um ativo pode ser tangível (casa, carro, terras) ou intangível (propriedade intelectual, patentes, direitos autorais e criação de marcas).

Por que blockchain é importante?

Blockchain é importante ao passo que as empresas operam a partir de informações. Então, quanto mais precisas e rápidas elas forem, melhor.

O Blockchain é ideal para isso, conforme fornece essas informações de forma imediata, compartilhada e completamente transparente.

Por último, armazena essas informações em um livro contábil imutável, que só pode ser acessado por membros autorizados.

Como Blockchain muda negócios?

Na Gestão e Operações:

Com plataformas de gestão. Um dos grandes exemplos de como o Blockchain pode fazer a diferença nos negócios é o da Kodak, lendária fabricante de câmeras.

Desde o surgimento do smartphone, em contrapartida, a empresa tem lutado para se manter competitiva. Nesse ínterim da tecnologia blockchain, ela encontrou uma maneira de se reinventar.

Eles lançaram a plataforma KODAKOne, para a criação de um livro-razão digital criptografado de propriedade de direitos autorais.

Os fotógrafos podem registrar fotos e, em seguida, licenciá-las na plataforma. Esse sistema permite que os profissionais participem da nova economia da fotografia, com pagamentos instantâneos e seguros para cada foto vendida.

Na contabilidade:

A contabilidade é um exemplo clássico de campo que pode lucrar com a tecnologia blockchain.

Simplificando, a contabilidade está cheia de desafios – desde o código tributário, muito complexo até a necessidade primordial de precisão.

Desta forma o blockchain se torna um método confiável de transmissão.

No Marketing:

A tecnologia blockchain pode ajudar a reduzir significativamente as chamadas “fraudes de cliques”.

De acordo com a Juniper Research, anunciantes devem perder cerca de 44 bilhões de dólares até 2022 como resultado de fraudes.

Ou seja, ao utilizar o sistema para, remover intermediários e evitar fraudes, o risco de cobrança excessiva e baixo desempenho é reduzido.

Em suma, permite que os executivos de marketing realmente atinjam seus objetivos.

O potencial do blockchain

Futuro da segurança blockchain

Curto prazo

O valor de curto prazo do Blockchain reside predominantemente na redução de custos.

Quando os resultados vierem, podemos esperar o nascimento de modelos de negócios transformadores de maneira conforme.

Longo prazo

A longo prazo, o Blockchain pode abrir novas oportunidades e empregos na maioria dos setores, simultaneamente.

Nesse meio tempo, ele pode ajudar a criar sistemas online mais seguros e melhorar a velocidade geral. Tal qual a segurança e o gerenciamento de nossos dados em áreas cruciais como governo, saúde e finanças.

Atualização constante

O blockchain, junto com contratos inteligentes e moedas digitais, tornará os processos comerciais e do governo , os mais seguros, rápidos, eficientes e escaláveis.

A economia mundial está mudando. Dessa forma, as empresas que seguem o fluxo de inovação serão então capazes de economizar dinheiro, ao passo que constroem uma reputação no novo e confiável mundo digital.

Você pode começar a modernizar a sua empresa com tecnologia que usa segurança blockchain HOJE!

A Aarin pode auxiliar na otimização do seu e-commerce com as soluções para o Pix! Acesse o site para fazer o seu cadastro e começar a aceitar o Pix agora mesmo.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leia também

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Aarin!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Mensagem enviada com sucesso!

Entraremos em contato em breve!