Conheça as vantagens de aderir ao split de pagamento para delivery

split de pagamento para marketplace

Se o seu negócio conta com mais de um recebedor do lucro do que vocês comercializam, então você vai gostar de conhecer o split de pagamento para delivery.

Essa é uma ferramenta que divide as vendas para os recebedores em uma mesma transação comercial, facilitando os pagamentos e processos internos.

Justamente por isso o split de pagamento para delivery é indicado para estabelecimentos que têm mais de um fornecedor, seller ou lojista e precisam repassar o dinheiro de uma só compra para todos os envolvidos.

Quer saber como tudo isso funciona na prática e quais vantagens de usar esse modelo? Então, siga a leitura conosco que te explicamos tudo ao longo deste artigo.

Como são feitos os repasses de pagamento em plataformas de delivery?

Os repasses de pagamentos em plataformas de delivery costumam ser feitos semanalmente, calculando o que os estabelecimentos venderam e os custos que tiveram a cada operação dos últimos sete dias.

Esse processo é chamado de billing e obedece o prazo de sete dias, permitindo que cada estabelecimento possa ter uma data de sua preferência para que ele ocorra.

Assim que o valor é calculado, é feito um depósito no dia seguinte do período de encerramento, geralmente em uma só conta, que é a cadastrada pelo estabelecimento na plataforma de delivery.

O que é o split de pagamento?

O split de pagamento é um sistema que faz a divisão de pagamentos online para diferentes vendedores ou recebedores.

O marketplace é um exemplo deste modelo de sistema de divisão de pagamentos, pois ele une diversas lojas, de diferentes segmentos, com diversos vendedores, tudo em um só site.

Assim, quando um cliente faz uma compra de produtos diferentes e realiza só um pagamento, o split de pagamento se encarrega de pagar todas as compras feitas para cada lojista.

Deste modo, o split de pagamento deixa que um cliente compre em várias lojas de um site sem precisar fazer vários pagamentos para cada compra.

Essa ferramenta também é usada em negócios online que trabalham com mais de um vendedor em uma só marca, bem como franquias que querem dividir as vendas feitas no espaço digital e dizem respeito a diversos franqueados.

Agora vamos entender como funciona o split de pagamento para delivery?

Como funciona o split de pagamento para delivery?

O split de pagamento para delivery funciona dividindo o valor de vendas online para o seller ou qualquer outro responsável pelas vendas, tudo de forma totalmente automatizada.

Assim, o cliente faz o seu pedido no delivery e realiza um único pagamento do valor total da sua compra, seja em cartão de crédito ou débito.

Enquanto isso, o split de pagamento para delivery divide esse valor pago para todos os beneficiários indicados pelo estabelecimento.

Desse modo, todos os beneficiários recebem os seus respectivos valores de uma compra diretamente em seus canais ou instituições financeiras.

Lembrando que os recebíveis devem ser acordados entre a plataforma de delivery e o estabelecimento cadastrado nela.

split de pagamento para delivery

Quais são as vantagens do split de pagamento para delivery?

As vantagens do o split de pagamento para delivery envolvem aumento de vendas, transparência nas transações, eficiência tributária, controle de pedidos e redução de custos.

Abaixo, explicamos melhor cada uma delas. Confira.

Aumento das vendas

O fechamento e a compra ficam mais fáceis e cômodos para você e para os seus clientes com o split de pagamento para delivery.

Isso porque ele permite que só um pagamento seja feito ao comprar diversos produtos, mesmo que esses valores sejam repassados a mais de uma pessoa.

Desta forma, o cliente nem nota que o seu pagamento será dividido, enquanto o estabelecimento não precisa se preocupar em fazer essa divisão entre os recebíveis. 

Transparência nas transições

Uma vez que a divisão de pagamentos é um processo automatizado, ele é transparente para todos os envolvidos do negócio.

Então, com um pagamento feito, todos os vendedores são notificados sobre o que foi vendido e o quanto foi pago.

Desse modo, a empresa e a prestação de contas fica mais fácil de ser feita, além de mais eficiente e clara.

Eficiência tributária

O processo de gestão tributária é facilitado com o split de pagamento para delivery, permitindo que as receitas sejam alocadas em contas diferentes.

Assim, os estabelecimentos conseguem ser mais ágeis no processo de adequação regulatória.

Controle de pedidos

A gestão dos pedidos também é contemplada com os benefícios do split de pagamento para delivery, pois permite um acompanhamento de todas as vendas.

Então, mesmo que sejam feitas centenas de vendas, de diversos fornecedores diferentes, cada um pode conferir o histórico de pedidos e as datas de pagamento de forma digital.

Redução de custos

A contratação de uma solução como o split de pagamento permite que erros sejam diminuídos e atividades sejam otimizadas.

O reflexo disso é diretamente no bolso, com custos reduzidos e esforços focados nas vendas, aumentando a receita do estabelecimento.

split de pagamento cielo

Como funciona o split de pagamento da Aarin?

O split de pagamento da Aarin funciona com total transparência, subcontas para os parceiros, customização das etapas de pagamento e não depende de seller.

Na sequência, explicamos melhor cada um desses pontos.

– Transparência total

O split de pagamento da Aarin proporciona transparência nas transações, permitindo que você e todos os envolvidos acompanhem os processos virtualmente.

Assim, quando um cliente faz um pagamento, vocês são informados sobre os valores, o que foi vendido e como o pagamento foi realizado.

Isso possibilita que todos consigam controlar melhor o estoque, mensurar as vendas e gerir os recebíveis.

– Subcontas para os parceiros

Como o propósito do split de pagamentos é dividir o recebimento entre vários recebedores, a Aarin permite que todos os parceiros tenham subcontas para esse processo.

Assim, nós nos responsabilizamos por automatizar toda essa divisão com segurança para vocês e os seus clientes, tendo uma subconta especial para cada um.

Isso facilita não só o pagamento, mas também a identificação de cada parceiro para que os valores sejam destinados corretamente.

– Customização das etapas de pagamento

Nosso split de pagamento também permite que você customize as etapas de pagamento conforme o que for mais adequado para o seu negócio.

– Sem depender de seller

Na maioria dos casos, o split de pagamento possibilita a divisão das comissões dependendo de um seller.

Mas aqui a nossa divisão de pagamentos não depende de seller, portanto, vocês têm os valores totais entregues para cada beneficiário diretamente no canal ou instituição financeira escolhidos previamente.

Conclusão 

Como você viu ao longo deste artigo, o split de pagamento é um sistema que faz a divisão de pagamentos online para diferentes vendedores ou recebedores.

Com delivery, ele funciona dividindo o valor de vendas online para o seller ou qualquer outro responsável pelas vendas, tudo de forma totalmente automatizada.

Se você quer adotar essa ferramenta no seu estabelecimento, conte com a Aarin! O nosso split de pagamento garante total transparência, subcontas para os parceiros, customização das etapas de pagamento e não depende de seller.

Compartilhe este post

Leia também

Deixe uma resposta

Fale com a Aarin!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Mensagem enviada com sucesso!

Entraremos em contato em breve! 

A aarin utiliza cookies para tornar sua experiência aqui, mais prática e dinâmica. Ao navegar no site, você concorda com política de privacidade e cookies.

%d blogueiros gostam disto: