Split de pagamento para ticketeira: O guia completo sobre repasses

split de pagamento para ticketeria

Você sabe qual o impacto do split de pagamento para ticketeira? Quando alguém compra o ingresso para um show, esse valor deve ser repassado para diferentes contas, muitas vezes em percentuais distintos.

Agora imagine realizar todo esse processo de forma manual inúmeras vezes. Além de sobrecarregar a equipe, as chances de falhas na operação são muito maiores.

O sistema de split payment, por outro lado, traz a oportunidade de automatizar essa distribuição, tornando o processo mais ágil, simples e seguro.

Para entender como funciona o split de pagamento para ticketeira, quais os benefícios da solução para a gestão financeira neste segmento e descobrir uma ferramenta ideal para essas situações, é só continuar a leitura com a gente!

A importância de automatizar a distribuição de pagamentos digitais

O split de pagamento consiste na automação de divisão e repasses de valores para várias contas de destino. 

Com o crescimento das transações digitais, o sistema tornou-se uma necessidade nos mais diversos tipos de negócios.

Além do volume maior de operações, a tecnologia do split payment já processa o repasse de forma automática na origem do pagamento, garantindo muito mais agilidade nesta etapa.

Outra grande vantagem da automação é trazer mais segurança para todos os envolvidos nos pagamentos online. 

Entenda alguns dos principais motivos para automatizar a distribuição de pagamentos digitais:

  • garantir cálculos automáticos;
  • reduzir os erros nas operações de repasse;
  • evitar o risco de bitributação sobre o faturamento da empresa;
  • garantir o repasse das porcentagens corretas para diferentes vendedores. 

Dentro deste contexto, o split de pagamento para ticketeira, nosso foco neste conteúdo, é um aliado indispensável.

Isso porque, como entenderemos melhor ao longo do artigo, esse segmento pode apresentar um grande volume de transações com variações entre si, o que dificulta o processo de repasse manual. 

Com o sistema de split payment, os valores e regras de repasse são totalmente customizáveis e automatizados, o que facilita a tarefa. 

O que é e como funciona um split de pagamento para ticketeira?

split de pagamento para ticketeria como funciona

O split de pagamento para marketplaces é a primeira relação quando pensamos sobre o assunto, mas o sistema vem se tornando cada vez mais importante em diferentes segmentos.

No caso das bilheterias, essa é uma solução fundamental para garantir o repasse correto aos envolvidos de maneira eficiente.

Isso porque os valores dos ingressos vendidos normalmente são repartidos em várias partes. 

Normalmente, temos três principais: o artista, a casa de shows e a própria ticketeira. Essa divisão pode ter ainda mais pessoas envolvidas. 

Aqui, as porcentagens do repasse costumam ser diferentes entre cada receptor, além de incluir taxas de conveniência, tarifas referentes aos pagamentos eletrônicos e outros encargos que precisam ser divididos corretamente entre eles.

Tudo isso acaba tornando o procedimento de repasse mais complexo. 

Na prática, o sistema de split payment chega para simplificar a operação. Ele exerce a função de automatizar a distribuição desses valores, entregando a porcentagem determinada ao artista, a casa de shows e a margem de lucro da bilheteria.

Para isso, a ferramenta pode ser ajustada para os diferentes percentuais de comissão e para os diferentes valores de acordo com cada tipo de ingresso.  

Você define a comissão de cada recebedor diretamente na plataforma e o sistema cuida de todo o processo de divisão automaticamente. 

Como o split de pagamento impacta a rotina de repasses em uma ticketeira?

Vamos imaginar um show que vende ingressos para pista e para camarote. Neste caso, a bilheteria apresenta valores distintos para cada setor, certo? 

Isso precisa ser repassado conforme acordado entre as partes após a venda e os diferentes valores, taxas e comissões podem representar um desafio neste ponto.

Aqui, a automação simplifica todo o processo, além de evitar erros na divisão, mesmo com percentuais e valores distintos envolvidos. 

O split de pagamento para ticketeira substitui a operação manual, que demanda mais tempo, dedicação da equipe e tem maiores chances de falha nos repasses.

A divisão automatizada, ao contrário da manual, permite que toda a gestão financeira da empresa seja otimizada, trazendo inúmeros benefícios para a rotina de repasses, como:

  • eficiência tributária;
  • otimização de recursos;
  • processos mais ágeis e seguros;
  • aumento na produtividade da equipe;
  • possibilidade de customizar diferentes tipos de pagamento e percentuais de repasse.

Sem dúvidas, esse é um grande passo para garantir um sistema de repasses eficiente e manter a saúde financeira do seu negócio, mas é preciso encontrar a plataforma correta.

Como funciona o Smart Split Aarin?

O Smart Split Aarin é a plataforma ideal de split de pagamento para ticketeira. Isso porque a ferramenta permite personalizar todas as etapas de pagamento na área de abstração tecnológica.

Basta definir as suas regras e elas serão ativadas tanto para repasses como em casos de estorno. 

Ou seja, se houver o cancelamento de algum pedido, todo o processo de devolução dos valores também será automatizado pela solução. Muito mais prático e seguro, não é mesmo?

Para o cliente, isso também contribui diretamente para uma experiência de compra mais satisfatória, o que reflete na imagem da empresa no mercado.

Na prática, o sistema Smart Split da Aarin funciona com processamento em filas inteligentes e micro-serviços com as linguagens de programação mais atualizadas, garantindo total segurança nas transações.

Veja na imagem abaixo uma explicação do funcionamento da automação dessa operação de repasses na prática.

smart split de pagamento para ticketeria

Vantagens investir no Smart Split Aarin

O Smart Split Aarin é uma plataforma completa, capaz de atender as demandas diárias de repasses da sua empresa com eficiência, qualidade e segurança.

Além do grande benefício de automatizar processos de pagamento, a ferramenta ainda traz outras vantagens na operação de split de pagamento para ticketeira. Conheça as principais:

  • transações em tempo real;
  • tecnologia agnóstica a dispositivo;
  • gestão de contas e usuários diferentes;
  • gerenciamento de processos pela conta master;
  • regras totalmente customizáveis e aplicáveis tanto para repasses como para devoluções.

Otimize os repasses da sua ticketeira com o Smart Split Aarin!

Conclusão

Neste artigo, entendemos a importância de automatizar os repasses de transações digitais e descobrirmos como o procedimento de split de pagamento para ticketeira é capaz de otimizar a divisão de diferentes valores, taxas e percentuais.

Com a tecnologia da automação, a distribuição dos valores da venda de ingressos torna-se um processo muito mais ágil, fácil e seguro.

Como vimos, os impactos desta implementação são altamente positivos para a saúde financeira do seu negócio.

Agora que você já sabe todas as vantagens do split de pagamento para ticketeira, não deixe de conhecer melhor o Smart Split Aarin!

Compartilhe este post

Leia também

Deixe uma resposta

Fale com a Aarin!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Mensagem enviada com sucesso!

Entraremos em contato em breve! 

A aarin utiliza cookies para tornar sua experiência aqui, mais prática e dinâmica. Ao navegar no site, você concorda com política de privacidade e cookies.

%d blogueiros gostam disto: